Resenha: Uma Geração Todas as Decisões: Cisne #1


Autor(a): Eleonor Hertzog
Editora: Dracaena
Ano: 2012
Número de páginas: 832
Flores de Lótus: - PERFEITO!
Sinopse:

Ninguém sabe exatamente quais são os critérios de seleção da Escola Avançada de Champ-Bleux, mas não há como discutir sua eficácia. Seus exames de ingresso não erram nunca! Entre milhares de candidatos de todos os pontos da Terra, apenas duzentos e cinquenta são escolhidos a cada semestre. E, num mundo onde ser cientista é o maior status que alguém pode desejar, a Escola Avançada de Champ-Bleux forma aqueles que são disputados a peso de ouro. Doris e Henry Melbourne são cientistas formados por Champ-Bleux. Aparentemente, são biólogos marinhos. Aparentemente, suas vidas se centram no Cisne, barco de pesquisas onde moram com os filhos. E, também aparentemente, são terráqueos... Seus filhos acreditam em todas essas aparências – ao menos por enquanto. Seguindo os passos dos pais, os jovens Melbourne fizeram os exames de ingresso para Champ-Bleux. Enquanto, cheios de expectativa, aguardam os resultados para saber se ao menos um deles entrou na Escola Avançada, veem-se envolvidos numa questão diplomática entre Terra e Tarilian, o único outro mundo habitado que os terráqueos conhecem. Inesperadamente, o futuro das relações entre os dois mundos vai ser decidido em um barco no meio do oceano! Mal sabem eles que isso é apenas o começo... Logo precisarão decidir pela Terra inteira!



A primeira impressão que tive ao ver o livro foi de susto, devido a quantidade de páginas, mas no desenrolar da leitura você nem sente o tempo passar -  prova de que tamanho não quer dizer nada. O enrredo te envolve de uma maneira que te faz sonhar, imaginar em como seria viver no Cisne, devido ao grande número de detalhes que facilmente vai preenchendo sua cabeça, de como seria o veleiro.







A estória se inicia com os irmãos Melbourne que tem como objetivo ingressar na escola Champ - Bleux. A família é composta por 8 filhos onde os pais, Henry e Doris, são biólogos marinhos que foram formados em Cham-Bleux e tem como moradia e ao mesmo tempo local de trabalho, um barco de pesquisa, que tem como o nome o título do livro, Cisne.

Alguns detalhes da aventura são lançados e quando você menos se dá conta, Cisne e toda sua tripulação ( família Melbourne ) não são seres normais. Você simplesmente esquece do mundo a sua volta e passa a focar na batalha de alienígenas e terráqueos, na busca de provar em qual mundo seria o melhor para viver.




'' Que os sonhos fossem grandes o bastante. Que os corações fossem realmente generosos. Que pensassem, enquanto fosse possível, que estavam somente vivendo suas vidas...Porque um dia descobririam que estavam vivendo a vida de todo aquele mundo! Um dia, eles saberiaz: A ESTA GERAÇÃO, TODAS AS DECISÕES. ''
Muitas aventuras te esperam nessa incrível estória da Eleonor Hertzog, no qual eu parabenizo por ter feito algo de tamanha inteligência. Por fazer com que, nós leitores, simplesmente querêssemos adentrar a essa estória fascinante. O livro tem uma narrativa ótima, que instiga o pensar de quem está lendo, fazendo com que nada passe despercebido aos olhos do leitor. 
Vou parar de falar do enrredo, por que nada poderia resumir tamanha criatividade que a autora teve e dizer a vocês que: leiam esse livro, ele é simplesmente INCRÍVEL e de uma narrativa impecável.



''Este ano, podiam se esquecer das quatro horas. Os sentidos mentais de Peggy, num zumbido indefinido e inquietante, avisavam de problemas á frente. Problemas... e morte!''
Sinceramente, nunca li um livro tão criativo e cativante, quanto esse. Foram poucas as vezes em que li um livro tão concentrada e sem pressa pra terminar de ler, com a preocupação de não perder nenhum detalhe, é realmente maravilhosa a leitura e super indico a vocês.

Aguardo ansiosamente o segundo livro, que tem como título ''Linhagens'' e a curiosidade, sobre a continuação dessa estória, está me matando. XD