Resenha: Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 414 páginas
Flores de Lótus: 

Sinopse:
 ''Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.''

O que achei ao todo?                                              
 
A proposta de leitura do Nicholas, sempre é a mesma. Com muito romance, bastante drama e claro, verão xD. A questão é que só ele consegue nos envolver de tal forma, que embora saibamos o que ele vai nos mostrar nos seus livros, ficamos apaixonados pelos personagens e a leitura acaba por se tornar algo tão natural, que nem nos damos conta do tempo que ali, se passa. Mas, sem fugir do propósito, o livro é bem interessante, vale muito a pena ler. Para aqueles que não costumam ler livros com romance EXCESSIVO rs, não indico, pois é esse o assunto principal abordado pelo autor. Fiquem com a resenha.



Resenha:

O livro começa narrando a estranha e linda Katie, uma jovem que se refugia em uma pequena cidade dos EUA e diante do segredo que carrega, ela acaba por evitar fazer amizades ou entrar em qualquer tipo de relacionamento. Por outro lado, tem o viúvo e pai de um casal de filhos, Alex que embora se dedicasse estritamente aos filhos e a sua loja, acaba por se apaixonar por Katie. Aos poucos os dois vão se aproximando e bem...ficar falando demais aqui vai fazer com que vocês ficassem sabendo do óbvio, que sempre acaba acontecendo nas histórias de Nicholas.

Porém, não é difícil notar que havia algo de estranho em Katie. Ela sempre evitava o contato com as pessoas e morava em um casebre, que ficava numa área bem solitária. Seus olhos aparentava um medo, que Alex desconhecia, mas ao longo da história segredos são revelados e o romance acaba por se tornar mais sólido e bem mais centrado no amor que os dois sentem um pelo o outro.

"É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo, nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos."

Trailer do Filme:



***


O comportamento de Katie, é claro, vai sendo justificado aos poucos no decorrer da leitura. Mas é o amor que ela sente por Alex que a faz buscar forças e, juntamente com ele, tentar ser feliz. Claro que aquelas cenas bem clichês do autor aparecem no livro. Até por que o amor reina sobre a narração dele e nós...AMAMOS ;)
"Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar."
Nicholas é um autor que é sábio na criação de seus personagens, fazendo o leitor se colocar no lugar dos mesmos e até mesmo desejar a vida e o romance em que seus personagens vivem. O autor consegue desenvolver bem seu enredo  exemplo disse é o passado misterioso de Katie é muito bem apresentado e desenvolvido no trama. O livro oscila entre o passado e o presente de forma maestral, que irão se chocar de tal forma que uma grande reviravolta irar abalar a estória. O passado que Katie tanto foge vai vir à tona.

A história do casal é simplesmente perfeita!

Onde o medo de perder um ao outro, faz com que os motive a ter forças e enfrente todos os obstáculos que a vida lhe coloque. Então indico demais esse livro, por que pela primeira vez, Nicholas não abrange só a história de um amor impossível e com bastante drama, ele abrange, além de tudo isso que ele sempre aborda, um passado sofrido de Katie e a vontade que muitos de nós temos, de tentar recomeçar. E por que não recomeçar ao lado de quem amamos?