Resenha: Um Porto Seguro

Autor: Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
Ano: 2012
Número de páginas: 414 páginas
Flores de Lótus: 

Sinopse:
 ''Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos; a outra com Jo, sua vizinha muito sincera. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta... o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país. Com o apoio de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... E que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.''

O que achei ao todo?                                              
 
A proposta de leitura do Nicholas, sempre é a mesma. Com muito romance, bastante drama e claro, verão xD. A questão é que só ele consegue nos envolver de tal forma, que embora saibamos o que ele vai nos mostrar nos seus livros, ficamos apaixonados pelos personagens e a leitura acaba por se tornar algo tão natural, que nem nos damos conta do tempo que ali, se passa. Mas, sem fugir do propósito, o livro é bem interessante, vale muito a pena ler. Para aqueles que não costumam ler livros com romance EXCESSIVO rs, não indico, pois é esse o assunto principal abordado pelo autor. Fiquem com a resenha.



Resenha:

O livro começa narrando a estranha e linda Katie, uma jovem que se refugia em uma pequena cidade dos EUA e diante do segredo que carrega, ela acaba por evitar fazer amizades ou entrar em qualquer tipo de relacionamento. Por outro lado, tem o viúvo e pai de um casal de filhos, Alex que embora se dedicasse estritamente aos filhos e a sua loja, acaba por se apaixonar por Katie. Aos poucos os dois vão se aproximando e bem...ficar falando demais aqui vai fazer com que vocês ficassem sabendo do óbvio, que sempre acaba acontecendo nas histórias de Nicholas.

Porém, não é difícil notar que havia algo de estranho em Katie. Ela sempre evitava o contato com as pessoas e morava em um casebre, que ficava numa área bem solitária. Seus olhos aparentava um medo, que Alex desconhecia, mas ao longo da história segredos são revelados e o romance acaba por se tornar mais sólido e bem mais centrado no amor que os dois sentem um pelo o outro.

"É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo, nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos."

Trailer do Filme:



***


O comportamento de Katie, é claro, vai sendo justificado aos poucos no decorrer da leitura. Mas é o amor que ela sente por Alex que a faz buscar forças e, juntamente com ele, tentar ser feliz. Claro que aquelas cenas bem clichês do autor aparecem no livro. Até por que o amor reina sobre a narração dele e nós...AMAMOS ;)
"Eu realmente acredito que, embora o amor possa ferir, ele também seja capaz de curar."
Nicholas é um autor que é sábio na criação de seus personagens, fazendo o leitor se colocar no lugar dos mesmos e até mesmo desejar a vida e o romance em que seus personagens vivem. O autor consegue desenvolver bem seu enredo  exemplo disse é o passado misterioso de Katie é muito bem apresentado e desenvolvido no trama. O livro oscila entre o passado e o presente de forma maestral, que irão se chocar de tal forma que uma grande reviravolta irar abalar a estória. O passado que Katie tanto foge vai vir à tona.

A história do casal é simplesmente perfeita!

Onde o medo de perder um ao outro, faz com que os motive a ter forças e enfrente todos os obstáculos que a vida lhe coloque. Então indico demais esse livro, por que pela primeira vez, Nicholas não abrange só a história de um amor impossível e com bastante drama, ele abrange, além de tudo isso que ele sempre aborda, um passado sofrido de Katie e a vontade que muitos de nós temos, de tentar recomeçar. E por que não recomeçar ao lado de quem amamos?


30 comentários

  1. Oi, tudo bem?
    Até hoje eu li apenas dois livros do Nicholas, geralmente no caso de seus livros, eu prefiro as adaptações :(
    Adorei sua resenha.
    Um beijo.
    http://livrodagarota.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Katrine, tudo bem?
      Fiquei muito feliz em saber que você adorou a resenha, também prefiro as adaptações. Mas Porto Seguro, me fez gostar da leitura e do seu modo com que ele abrange o amor. Pois é diferente de muitas das histórias do Nicholas, por isso super indico ;)
      Beijo!

      Excluir
  2. Tenho uma implicância incrivel com NS justamente por isso, essa 'melosidade' toda kkk mas acho os livros que li bons, esse não conhecia, mas eu só o leio agora quando falta livro mesmo, não curto muito romances sem suspense e tal.
    Beijo.

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  3. Oi Nanda!
    Adorei a resenha!
    Parabéns,me deixou com mais vontade de ler :D

    Sobre os livros do Nicholas eu tenho vontade de ler todos, confesso que abandonei um livro dele. Acho que o nome era "O Milagre" --"

    Gosto da narrativa dele é simplismente envolvente.

    Beijos!
    A Universitária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayane, que bom que você gostou!
      Não curto todos os livros dele, mais admito que o cara arrasa no romance. Até agora não abandonei nenhum livro dele, mas Porto Seguro é muito bom.
      Beijos!

      Excluir
  4. Parabéns pela resenha,
    estou com esse livro aqui em casa para ler, mais ainda não tive tempo. Amo a escrita do Nick e não vejo a hora de poder lê-lo, pelo que li este livro é muito bom, tanto quanto os outros.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Nanda!
    Li algumas obras do Nick e, confesso: não consigo gostar dele. Tem algo que sempre me diz que ele tá escrevendo esperando nitidamente que o livro vire um filme, e isso não me soa nada verdadeiro, me entende? Gosto de gente que escreve por paixão, não fama, dinheiro ou obrigação... Se bem que as opiniões são sempre bastante adversas, né?

    Adorei a sua resenha, viu?
    Beijocas!
    http://pilhadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta!
      Nesse ponto, eu concordo com você...
      ele acaba por perder a paixão por escrever, diante da necessidade de que seu livro se torne um filme.
      Ele tem livros bons e outros nem tanto, mais admito que esse livro eu gostei bastante!
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, bom tarde ^-^
    Ganhei esse livro recentemente e estou louca para ler *--* Já li dois livros do Nicholas Sparks e amei; parece que com esse não será diferente ^-^
    Parabéns pela resenha.
    Beijinhos e boas leituras.
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabelle...
      garanto que não irá se arrepender ;)

      Excluir
  7. Oii..
    Amo os livros do Nicholas Sparks, acho perfeitos! Rs'
    Esse ainda não li, mas pela resenha parece ser ótimo!!
    Os livros dele sempre são melososo néh?! Se não, não é do Sparks!! kkk'

    Beijão'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Os livros do Sparks sempre seguem uma mesma direção, mas de uma forma ou de outra, ele sempre nos deixa satisfeitos. Acho que este é o livro dele que mais tenho vontade de ler. Parabéns pela resenha.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  9. A história me chamou muita atenção, até porque eu gosto muito de Romance e tenho alguns livros do autor que ainda nem peguei para ler (risos)

    Parabens pela resenha, pois ficou muito boa.
    beijinhos

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Também fiquei bem presa ao passado da Kate. E angustiada também, porque sei que aquilo é real e que tem pessoas sofrendo aquilo que ela sofreu, sabe? É muito triste. Ainda não vi o filme, mas com certeza irei ver, porque gostei muito do livro e quero conferir o que eles fizeram na adaptação (:

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. a história parece ser linda

    www.meninaperdida.com

    ResponderExcluir
  12. Adoro o autor e leio tudo que ele escreve, garantia de reflexão e emoção!!!
    Parabéns pela resenha e obrigada pela atenção lá no blog!!!!

    Seguindo vcs!!!! Ótimo blog!!!! Bjos

    ResponderExcluir
  13. Eu quero muito ler esse livro. Beijão <3

    www.detalhesamor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Como vc disse o Nicholas adora um romance (sem verão rsrsrs)
    Não posso ler Nicholas por hora, me faz chorar rs

    www.reticenciando.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, Nanda! Tudo bem?
    Você me colocou numa sinuca de bico rs
    Quando vc diz que a narrativa do Nicholas é boa eu ja lembrei do que uma blogueira me falou, que ele se prende a detalhes muito pequenos na trama!
    Eu acho as histórias meio genéricas, mas quero dar uma chance ao autor algum dia *o*
    Falei outro dia pra uma amiga que pelo menos pelos trailers dos filmes dele tudo parece muito emocionante haha :p
    Beijos e bom final de semana!
    Lucas
    Descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Eu já comentei aqui, mas véi, juro que rio toda vez que leio o "romance, drama e... verão? rs" KKK PORQUE É ISSO MESMOOO kkkk

    Vitamina de Pimenta

    ResponderExcluir
  17. NA ÚLTIMA COMPRA QUE FIZ ESSE LIVRO ESTAVA EM MINHA LISTA, MAS NÃO DEU PARA COMPRAR :(
    EU JÁ SIGO SEU BLOG E CURTI SUA PÁGINA. OBRIGADA POR VISITAR E DESGUIR O MEU, FIQUEI MUITO FELIZ ^^

    BEIJOS!!!

    http://inspiracaoentrelinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Mais um mingau para bebê do Nicholas, eu não sou fã número um dele, sou a centésima, digamos assim. Mas até que gostei desse livro, pelo menos a protagonista não tinha nenhuma doença, e nem foram separados pelo destino, ao invés disso foi algo com mais ação.
    Beijos <3
    http://clicandolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olha eu acho que na blogsfera literaria inteira sou a unica que ainda nao leu nada do Nicholas! Que vergonha gente rs
    Embora eu goste de romances nunca me interessei de fato por um livro dele. Acho que se tivesse tido contato com a novo conceito no ano passado teria lido alguma coisa dele e tirado essa má impressão sabe??
    De qualquer forma sua resenha ficou bem legal, se algum dia eu tiver oportunidade vou ler com certeza ^^

    Muito obrigada pela visita, gostei demais desse layout, que lindeza *-*
    Estou seguindo ^^

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  20. Oi, Nanda!
    Acho que o gostinho de ler Nicholas Sparks está nessa trama secundária que ele joga em todo livro. Muita gente me pergunta como eu continuo lendo vários livros dele e a minha "dica" é aproveitar o romance, mas tentar enxergar a outra trama que vai acontecendo paralelamente :)
    Já leu Querido John? É um dos meus favoritos!

    beijos!

    Bruna
    www.umpoucodissoeaquilo.com.br

    ResponderExcluir
  21. Eu estou realmente muito afim de ler este livro!
    Ana.
    http://umlivroenadamais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Outra resenha maravilhosa aqui do Apanhador de Livros. Parabéns, Nanda! Adorei o Booktrailer!
    Assim como o Lucas já conhece, te convido pra visitar meu blog *-*
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  23. Oi, Lucaaaas ^^

    Eu quero ler esse livro,
    nunca li nada de Sparks,
    mas costumo gostar dos filmes,
    e resolvi ler Um Porto Seguro
    antes de conferir a adaptação.
    :)
    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Esse livro deve ser muito bom, amo os livros de Nicholas Sparks.


    Oi,posso te pedir um favor hehe, estou participando de um digamos sorteio
    no blog da Mah Dantas,e queria que vc votasse na minha unha, pode ser?
    http://mahmaquiagens.blogspot.com.br/2013/05/unhas-decoradas-enviadas-por-leitoras.html#comment-form

    Beijos!
    islary34.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Você não tem noção de como eu quero ler este livro, o trailer do filme é perfeito, mas não vou assistir enquanto não ler.

    Abraço!
    http://likelivros.blogspot.com.br/
    Seguindo seu blog de volta (:

    ResponderExcluir
  26. Nanda,

    eu nunca li um livro dele, sabia? Medo! Medo de encontrar um drama que me faça chorar, mas isso em relação ao casal. Sabe aqueles dramas que um dos dois morre? É disso que eu to falando, mas pela sua resenha este livro (e outros mais que vi deste autor), parece ser muito bom e chei de água com açúcar, o que eu adoroooooo! rs


    Beijão

    Gláucia - booklover.com.br

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!