Resenha: Amigos Inimigos

Autora: Vanessa Martinelli
Editora: Novos Talentos - Novo Século
Ano: 2012
Número de páginas: 104
Flores de Lótus: 5.0
Sinopse:
''Maria e Jack eram amigos quando criança. Daqueles que se dorme na casa e brinca das mesmas coisas. Mas eles cresceram e a idade esmoreceu a amizade. Tomaram direções opostas. Demais até. E você? Já teve um amigo-inimigo?''



Adorei o livro da Vanessa. Livro curto, fácil de se ler, leve e engraçado. Livro perfeito pra ler num dia em que você não ta bem, por que com certeza ele relaxa! Li o livro em apenas algumas horas e ele se encontra na minha mochila dia e noite. O livro me fez lembrar do meu 9°ano e dos meus amigos. Isso é tão reconfortante vindo de um livro, trazer-nos as nossas memórias... Livro de cabeceira!


O Livro conta a história de Maria menina muito gente fina que mora com seu irmão e sua mãe. O relacionamento de Maria com o irmão é mega engraçado, eles brigam por qualquer coisa sabe, mas é claro que no fundo se amam.


No clima Colegial, ela está no 9° Ano - Sala B. O livro foca muito também no relacionamentos de Maria com seus colegas de classe. Eis eles:

Patrícia - A ''loira'' linda da classe, meio destrambelhada e no mundo da Lua.
Morgana - Rica, nunca esnobe e sim divertidíssima! 
Gertrudes - Não tem foco de início, mas depois ganha um pouco mais de espaço - eu me acabei de rir com ela.
Camila - A Nerd, que passa pro momentos difíceis na história.
Pedro - O menino que Camila se amarra.
Maurício - O nome já diz tudo: M.A.U.R.I.C.I.N.H.O
Jack- Amigo de Infância, que se distancia com o tempo.

O livro mostra o relacionamento deles de uma forma mega envolvente, divertida e engraçada. Me peguei em vários momentos rindo da Morgana, as frases dela são demais! E o que dizer de Gertrudes?! -Gente a parte do trabalho, do jogo na casa da Morgana e o acampamento você se acaba de rir.

O livro apesar de curto, consegue abordar vários problemas familiares de mera importância e você ainda não consegue ver o que acontece com cada personagem além do colégio - achei muito top isso. Praticamente todos tem problemas - o que na vida real não é bem diferente. 
Paralelamente as brincadeiras dos colegas na escola temos o casalzinho que se ODEIA/AMA ao mesmo tempo. Jack e Maria eram amigos de infância, brincavam juntos e por um motivo desconhecido se afastaram... e quase que não se falam. Porém no decorrer da história essa situação muda bruscamente. Ok, não posso falar mais nada! Se não acabo soltando spoilers.

Vamos ao ponto: O livro possuí uma trama bem simples, porém envolvente! Não tem como você ler esse livro e dizer que é ruim! GOSTEI MUITO! Com certeza ele vai ganhar uma releitura.

A história é tão leve e vocês não imaginam o quanto que eu ri com esse livro!!! O livro possuí uma c
apa brochura, super resistente, folhas amareladas de alta qualidade. 
Veio autografado e com uma cartinha fofa da autora! <3 Obrigado Van.
Espero que ela lance outro livro, adorei sua narrativa, adorei tudo!

Compre:                                                       



26 comentários

  1. O livro parece mesmo bem leve e divertido, além do que a capa é uma graça. Ótima resenha.
    boa semana
    ;*

    www.redbehavior.com

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser bem levinho mesmo, estou esperando um tempo para ler ele.
    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que fofa essa capa. Eu gosto de livros assim, divertidos e prontos para serem lidos em apenas meia hora e depois se sentir bem com a estória contada. Como você mesmo disse um livro de cabeceira. Como sempre, gostei bastante da sua resenha, apesar de ser um livro simples você soube dar algo mais especial de certa forma colocando sua experiência como referência (oi? rs). Parabéns Lucas gostei bastante.
    Abraços.
    Manu, Blog Cereal Things.
    http://cerealthings.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii Lucas!! Achei essa capa fofa demais, e agora quero este livro :P
    Não só pela capa, é claro, mais pela sinopse, afinal sempre temos aqueles Amigos Inimigos não é?? E eu quero poder ler e saber o que vou achar :D
    Gostei da sua resenha!!
    Beijokas

    ResponderExcluir
  5. Amei!! AMo tudo que é livro, desde Harry Potter até Depois dos Quinze. Estou lendo Os diarios de Carrie e estou amando demais!
    Da uma passadinha e se gostar segue?
    http://be-maybe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Faz tempo que eu quero ler esse livro, pois amei a sinopse, mas ta um pouco caro, estou esperando uma promoção.

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Sempre vejo esse livro por aí e não dou muita importância, mas depois de sua resenha eu vi que o livro aborda um assunto que até gosto.
    Beijos *-*
    clicandolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Olá, boa tarde ^^
    Já ouvi falar desse livro e estava com vontade de ler. Sua resenha me deu mais vontade ainda, hehe ^^'
    Parece ser uma boa história, abordando assuntos que apesar de "clichês" são bons de se ler. Espero poder ler em breve ^^
    Beijinhos e boas leituras.
    Ps.: Obrigada pela visita lá no blog e por seguir. Também estou seguindo seu blog, amei.

    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii Lucaaas ^^
    Achei bem interessante esse livro..adorooo personagens assim como a Gertrudes,Patricia e Morgana =D
    Se vc tiver 16 Luas leia antes de ver o filme...o livro é ruimzinho e o filme tb...essa é minha opinião..mas talvez vc possa gostar..assista pra comentarmos sobre ele =D

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Lucaaaaas,
    adoro suas resenhas (direito ao ponto) ehehehe
    Que chique! Livro autografado e com direito à cartinha...
    Eu tenho a impressão de que também gostaria de ler este livro,
    eu gosto de boas estórias leves,
    do tipo que chamamos de "bobinha", mas que nos trazem um prazer enorme.

    Beijinhos,

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha, não conhecia esse livro ainda!
    Beijoos.

    http://esfriouocafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Tuas resenhas são sempre ótimas, desse jeito eu vou querer comprar todos os livros que você resenha u.u para com isso! oiasoia ou não, é ótimo.

    p.s. eu te marquei em um selo literário no meu blog, se você não gostar dessas coisas tudo bem, só ignorar, mas caso se interesse é só dar uma olhada lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey que bom que gosta das minhas resenhas! :)
      Pois compre mesmo - hahaha - A vanessa fez um ótimo livro! ABÇ

      Excluir
  13. Adorei! Vou terminar de ler os livros que tenho aqui e vejo se compro esse, a capa é superfofa. *-*

    ResponderExcluir
  14. Amei a resenha, sério mesmo. Já vi algumas resenhas sobre esse livro, me parece legal, até pq adoro histórias bobinhas, sem muita pretensão e sem coisas mirabolantes, elas ajudam a relaxar, dar uma gargalhadas e melhorar o dia.
    Vou incluir na lista dos desejados.
    Obrigada pela visita no blog. Adorei <3
    Blog 25 e contando...
    @25econtando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-* Que bom Jess.
      Acho que foi isso que me fez amar esse livro! hehehe Bjo

      Excluir
  15. Oie!! Ameei a resenha; Amo esse tipo de livros.. esses e os românticos me encantam!

    Te seguindo ; se puder da uma passada la no meu blog : http://garota-fearless.blogspot.com.br/ se der segue lá !!

    bjs ;

    ResponderExcluir
  16. Oi Lucas ;)
    Aaaah eu já estava louca pra ler esse livro, mas depois dessa resenha super empolgante estou com muito mais vontade!!!
    Como aqui somos em três vai acontecer um sorteio básico pra ver de quem vai ser... Torce pra mim? rs (Desculpe Rê e Mica mas eu quero ganhar! rsrs)
    Adoro livros assim, leves, fofos e super divertidos ^^
    Ansiosa pra ler!

    Tem resenha nova lá no blo, quer ler?
    Desde já obrigada!

    Fallen In Me
    - PatyScarcella

    ResponderExcluir
  17. Todas as resenhas que li sobre esse livro foram positivas, acabei ficando curiosa; apesar que essa temática para mim já deu, então estou buscando livros que tragam algo de novo para mim. Mas esse livro parece ser interessante para o publico alvo para o qual ele é indicado né???!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu ainda não li esse livro, e vi poucas resenhas sobre, se bem que todas, ou a maioria foram positivas. Estou curiosa, mesmo, apesar de não ser muito o meu estilo :D
    Beijo e sim, me visite mais vezes *-*

    - VITAMINA DE PIMENTA -

    ResponderExcluir
  19. Awwn, amei a resenha, Lucas *-* O livro parece ser bem leve, bem gostoso de ler. Eu tenho ele aqui na estante, preciso me ajeitar e começar a leitura!!
    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Este livro é curtinho e muito bom, quando estava lendo sua resenha fui resgatando os momentos divertidos que tive com esta leitura, principalmente com a Gertrudes.

    Bjos!!
    Cida
    Moonlight Books

    ResponderExcluir
  21. Adorei as suas palavras, Lucas!
    O "Amigos Inimigos 2" já está no forno da Novo século.
    Beijos mil!

    Vanessa Martinelli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MORTO#! Apenas aguardo! hahaha :)
      Obrigado pelo carinho Vanessa!

      Excluir
  22. Que bacana, gosto desse tipo de história
    que distrai e nos deixa mais leves,
    pretendo le-lo em breve.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!