Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente

Autora: Agatha Chistie
Editora: Nova Fronteira
Ano: 1934
Número de páginas: 224
Flores de Lótus: 4.5
Sinopse:
''Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime."




 
O que eu achei ao todo:

O livro é curto, porém muito bem escrito e arquitetado. Foi o primeiro livro que eu li dessa autora e com certeza lerei as outras publicações da mesma. O livro é um clássico lançado em 1934 porém a linguagem não incomoda na leitura. Achei as frases francesas não traduzidas no livro algo a mais, deixou o livro bem mais elegante, mas não são frases difíceis, você as entende tranquilamente. O enredo do livro se compara a um grande quebra-cabeça e fazendo com que nós, leitores, resolvemos o caso junto com Poirot, que diga-se de passagem é um cara sensacional e de de grande esperteza:
'' Os olhos de Poirot  vasculhavam a cabina, brilhando aguçadamente como os de um gato na noite.Percebia-se que nada lhe escaparia...''

Resenha:
A história central se passa quando Poirot tem que ir numa viagem no Expresso do Oriente a resolver um problema. Nessa viagem o investigador se depara com um homem muito rico, Ratchett, que pede a ajuda de Poirot para manter sua segurança, oferecendo a ele muito, muito dinheiro. Poirot entretanto, não aceita a oferta dele por um simples motivo:
'' - O que há de errado com minha oferta? Poirot ergueu-se :

- Se me desculpar a observação pessoal, eu não gosto da sua cara, M. Ratchett - dizendo isso foi deixando o carro restaurante.''
 *Eu amei a ousadia! hahaha...passa...

No decorrer da viagem, de madrugada, o trem precisa fazer uma parada por que uma nevasca atrapalha a viagem. Na manhã seguinte, descobre-se que Ratchett foi encontrado morto no seu vagão com 12 facadas espalhadas pelo corpo. A pedido do capitão, Bouc, que também é muito amigo de Poirot... Poirot decide assumir o caso e desvendar esse mistério. O resto do livro é ele colhendo provas para achar o assassino.

Não posso falar mais nada senão acabo por não terminar de contar! A história é muito boa e o livro vem com um Mapa do trem, mostrando todos os quartos de todos os personagem e onde eles se encontram:



Pode-se ver que são muitos personagens. Super recomendo o livro da Autora, vale muito apena.

47 comentários

  1. Nunca li mas parece ser ótimo! Adorei seu blog, realmente muito incrível, tem tudo para fazer o maior sucesso; Já estou seguindo, segue o meu também?
    www.espacegirl.com

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro os livros da Agatha, e esse deve ser tão bom quanto os outros Você já leu O caso dos dez negrinhos? É muito bom !!!
    http://descobrindolivros.blogspot.com.br/2013/02/titulo-procura-se-um-marido-autora_12.html
    Comenta lá XD Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não! Esse foi o primeiro livro que eu li dela, e posso dizer que comecei com o pé direito! HAHAHA Vou procurar esse... :)
      Indo ver seu post' :)

      Excluir
    2. ai, é muito bom. Eu queria tanto ler ele de novo :/ Vale a pena mesmo !!

      Excluir
  3. Já vi vários na minha adolescência, e recentemente li novamente esse mesmo. Sabendo ou não do final, é sempre uma boa experiencia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA Adoro! :)
      Com certeza vou reler esse livro,... vale apena!

      Excluir
  4. Parece ser muito bom o livro, adoro ler mas prefiro os livros de romance, mas esse ai parece ser muito bom mesmo, vai entrar na minha lista de livros para ler esse ano !
    #ClickFB

    www.mafelix.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos sempre que da oportunidades a outros gêneros... :)HAHAHA Bjo''

      Excluir
  5. Adoro os livros dela! Recentemente li "Um crime adormecido", é muito bom!

    beijos
    http://bookmusicandmovie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou anotar esse nome também... hahaha Adorei essa autora! :) Bjo flor'

      Excluir
  6. AMEI a resenha :D

    Fiquei tão feliz quando vi que era sobre esse livro porque eu ganhei ele e estou só esperando chegar para ler, mas ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito.

    Quando eu ler, passo por aqui dnv pra dizer o que achei! ;)

    http://devoradoreshistorias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAA QUE LEGAL GABI! Espero que leia! Você vai adorar e ler rapidinho... :) Que bom que gostou da resenha! Obrigado e um big beijo!!!

      Excluir
  7. Olá
    Retribuindo a visita e seguindo aqui tbm.

    Parece bem interessante a história do livro, já ouvir falar muito bem dessa autora.
    Bjs

    http://pintandoavaidade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, tbm sempre ouvia falar bem dela, porém tinha preconceito por Eu não conhecer ela... porem amei!

      Excluir
  8. To com esse livro aqui, na dúvida se leio ou não.

    Pela resenha eu irei gostar.

    clicandolivros

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca li nenhum livro da Agatha Chistie da pra acreditar? Mas eu gostei bastante da resenha.
    Já estou seguindo.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vlw flor! Foi meu primeiro livro da autora. Quem bom que gostou :)

      Excluir
  10. Nunca li, mas me encantei com o enredo, deve ser daqueles que prende a gente né? Parece ser emocionante, suspense e crime, adoro haha
    Beijos,
    http://theclassicblack.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né?! Exatamente assim... adorei o livro! Foi uma real surpresa!

      Excluir
  11. Amo, adoro, idolatro Agatha Christie ♥ Tenho só 3 livros dela e quero mais!
    Adorei a resenha, inclusive tenho esse livro aqui em casa *-*

    Xoxo
    http://foolishhappy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaaaaaaaaaaa To amando ela também... quero resenha o box1 que eu comprei inteiro!!! :) Com certeza terá mais resenha!

      Excluir
  12. Sou suspeita para falar de Agatha Christie. Amo de paixão. Foi através dos livros dela que desenvolvi o gosto pela leitura. Esse é um dos melhores livros dela. Você começou bem. Leia também O caso dos dez negrinhos, Os crimes ABC, os do Hercule Poirot são os melhores na minha opinião. Seguindo seu blog também . Bjs

    http://blogprefacio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAA Vou anotar tudo! Gente to adorando ela... já comecei a ler o outro que eu tenho aqui... hahaha bjão flor!

      Excluir
  13. Nossa, me ganhou logo de cara! Agatha Christie <3
    Tem uma série baseada nas obras dela que eu recomendo, chama-se 'Poirot, inclusive fiz um post lá no blog sobre a série. Beijos e obrigada por seguir o Agora, já estou retribuindo :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA QUE BOM!!!
      Pode ter certeza que vou procurar essa e vou ver seu post!!! :) bjo

      Excluir
  14. Há pouco tempo comecei a ler Assassinato no Expresso do Oriente, mas interrompi a leitura por ansiedade de ler outros livros - é, isso acontece de vez em quando XD - mas pretendo continuar a lê-lo. Decididamente, Hercule Poirot não leva nenhum desaforo para casa e com certeza é bastante ousado (não admira que seja meu personagem favorito!). Ótima resenha.

    Clara
    labsandtags.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AAAAAAAAAAAAA Tinha essas manias... mas decidi deixar de lado. rsrs
      Poirot também é meu personagem preferido desse livro! Obrigado flor''

      Excluir
  15. Deve ser bom mesmo esse livro, amei a resenha.
    Beeijos...
    geracao-de-fe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Gosto de livros curtos com uma boa história.

    Vou ver se acho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura Reylton, não vai ser difícil de achar... você vai adorar!

      Excluir
  17. Adorei a resenha, adoro livros com histórias de suspense!

    Bjs

    Uma ou Outra | Fanpage | Twitter | Youtube | Instagram

    ResponderExcluir
  18. Adorei a resenha, fiquei curiosa pra lê-lo!

    Obrigada por passar lá no blog!

    Já estou te seguindo tá!

    Beijão

    http://umagarotaeseujeans.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oi! Vim retribuir a visita e te seguir também. Aliás, eu tinha feito o mesmo que você, ontem. Te deixei um comentário do "Segue-me" e te segui. Não sei o que aconteceu. Bem, espero que agora tenha dado certo. A propósito, já li este livro, duas vezes, mesmo sabendo o final,rsrs. Recomendo "Morte no Nilo", da mesma autora. De todos que li dela, este foi o mais surpreendente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem vi... :x
      Ei cara o livro é muito bom, o final me pegou de surpresa!!!
      hahaha Muitas pessoas me recomendaram esse, vou procurar com certeza'' :) Abraço''

      Excluir
    2. Oi!! O comentário acima, de Bruno Miranda, foi escrito por mim. É que na hora eu não reparei que o google estava logado com o perfil dele. Você nunca iria achá-lo entre seus seguidores, pois quem te segue sou eu. Não sei porquê, resolvi voltar a este post e rever meu comentário, acho que foi intuição, coisa de mulher, rsrsrs. Desculpe. Abraços!

      Excluir
  20. Oii!

    Gente amo os livros da Agatha! Me disseram que esse é um dos melhores livros dela*—*
    Bem, ele ta na minha meta *—*
    Gostei muito do blog e já estou seguindo!

    Beijos!

    www.nadandoemlivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Seu blog é ótimo, muito legal mesmo, estou lhe seguindo e a partir de hoje acompanhando ele ^^

    http://modernoclubdobolinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Parabens pela resenha... indico CARTAS NA MESA, A CASA DO PENHASCO, OS CRIMES ABC, perfeitos...

    ResponderExcluir
  23. Faz outra resenha dela! em vídeo

    ResponderExcluir
  24. Também foi meu primeiro livro da Agatha Christie, e assim como tu, gostei muito. Recomendo também: "O Natal de Poirot", da mesma autora. É ainda mais surpreendente. Ah, parabéns pelo blog, é meu primeiro acesso. Abraços!

    ResponderExcluir

Hey, Apanhadores!!! Obrigada pela visita e fique à vontade para ler e comentar, mantendo sempre o respeito! Eu leio todos comentários e respondo a todos sempre. Caso tenham, deixem o link do blog pra eu retribuir o comentário. e conhecer seu trabalho. Também Sigo todos de volta, porém comente sobre o POST.
Desde já OBRIGADÃO!!! Comentem!!! :)

Boa leitura!